FIOS DE TRAÇÃO FACIAL
Os fios de tração facial conhecido como lifting de fios de polidioxanona acabam por ser o tratamento ideal para casos de flacidez mais acentuada e que necessitem de elevação e reposicionamento dos tecidos face e pescoço e não querem passar pela sala cirúrgica para realizar um lifting facial.
Os fios fazem ancoragem na pele e mediante tração reposicionam os tecidos conseguindo restabelecer o V da face e devolver uma aparência mais juvenil.
O procedimento consiste em colocar fios de maior grossura que os mini e com espículas que permitem uma ancoragem tecidular com a correspondente tração da pele.
A sua colocação é muito fácil, faz-se com uma microcânula que permite fazer o trajeto de uma forma segura, uma vez controlada a tensão desejada cortam-se os extremos dos fios, geralmente introduz-se cerca de 4 fios por lado para remodelar o contorno facial e o tratamento é realizado sob anestesia local, em 30 minutos. A recuperação varia entre 5 e 15 dias (sempre dependendo das características do paciente).
Pode aparecer inflamação discreta ou hematoma que se oculta com maquiagem, pode-se formar uma prega na pele que desaparece em poucos dias.
O efeito é imediato, mas o resultado definitivo só se obtem ao fim de 4 semanas, altura em que os tecidos se readaptam definitivamente. Recomenda-se repetir em 12 meses.