MESOTERAPIA ESTÉTICA
O QUE É A MESOTERAPIA NA ESTÉTICA?
A mesoterapia, também chamada de intradermoterapia, é um tratamento estético minimamente invasivo que é feito por meio de injeções de vitaminas e enzimas na camada de tecido de gordura que há embaixo da pele, a mesoderme. Assim, esse procedimento é feito principalmente com o objetivo de combater a celulite e a gordura localizada, no entanto também pode ser utilizada para combater o envelhecimento e a queda de cabelo.
A mesoterapia é muito pouco dolorosa, e é por isso que é aplicado um anestésico local na região a ser tratada, e como não é invasivo, a pessoa pode voltar para casa pouco tempo depois do procedimento. Para ter os resultados desejados, é importante que sejam feitas algumas sessões de acordo com o objetivo e que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado.
COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO DE MESOTERAPIA?
A mesoterapia é feita com a aplicação de várias injeções, nas camadas mais superficiais da pele, com substâncias farmacológicas diluídas, como vitaminas, minerais e medicamentos, de acordo com o objetivo do tratamento. As substâncias aplicadas são capazes de estimular o tecido do local em que é feita a aplicação, garantindo os resultados.
A mesoterapia deve ser realizada pelo dermatologista ou esteticista capacitado e o número de sessões e o intervalo entre cada sessão varia de acordo com o problema a tratar e seu grau de desenvolvimento.
PARA QUE SERVE A MESOTERAPIA NA AREA DA ESTÉTICA?
As principais indicações da mesoterapia são:
1. Celulite
2. Gordura localizada
3. Envelhecimento da pele
4. Derrames e Varizes
QUAIS AS SUAS CONTRAINDICAÇÕES?
Apesar da mesoterapia ser um procedimento seguro e os efeitos colaterais serem raros, esse procedimento não é indicado em algumas situações, como:
- Índice de massa corporal superior a 30 kg/m2;
- Idade inferior a 18 anos;
- Gravidez;
- Tratamento com remédios anticoagulantes ou para problemas do coração;
- Doenças do fígado ou rins;
- Doenças que afetam o sistema imune como AIDS ou lúpus.
Além disso, a técnica também não deve ser utilizada quando é necessário utilizar remédios para os quais se tem hipersensibilidade. Por isso, é importante que antes de realizar o procedimento, seja feita uma avaliação geral da saúde da pessoa.